Processo seletivo da UFT oferece 771 vagas para 46 cursos de graduação
Publicado em: 23/02/2017 ás 09:47:00 Fonte: G1 TO

Os estudantes que não conseguiram ingressar na universidade pelo Sistema de Seleção Unificada têm uma nova oportunidade. A Universidade Federal do Tocantins (UFT) lançou um edital de processo seletivo complementar com 771 vagas remanescentes do Sisu 2017. São 46 cursos de graduação. As inscrições começam nesta quinta-feira (23) e devem ser feitas no site da universidade até dia 5 de março. O ingresso é no primeiro semestre de 2017.
O estudante poderá utilizar a nota obtida no Enem de 2015 ou 2016, conforme indicação feita no ato da inscrição do processo seletivo. Quem não tiver acesso à internet, poderá usar computadores nos sete câmpus da UFT, em dias úteis.
Neste processo, serão abrangidas as modalidades ações afirmativas da UFT, que incluem indígenas e quilombolas, Lei de cotas e também ampla concorrência. Os candidatos que participaram da lista de espera do Sisu que não foram convocados para matrícula também poderão se inscrever.
Em Palmas, os cursos que oferecem a maior quantidade de vagas são: jornalismo (20),teatro (15), administração e filosofia (11 cada), ciências econômicas (9) e direito (8).
A classificação geral deve ser divulgada no dia 7 de março, sendo que a matrícula da primeira chamada será realizada do dia 9 a 13 do mesmo mês.