Qualidade de Vida e Bem-Estar
A Secretaria de Saúde por meio do NASF e Academia da Saúde tem realizado diversas ações com o objetivo de proporcionar bem estar e melhor qualidade de vida da população.
Publicado em: 19/06/2017 ás 10:40:00 Autor: Sec. de Saúde, NASF e Academia da Saúde Fonte: Sec. de Saúde, NASF e Academia da Saúde

A promoção da saúde é uma dimensão da produção da saúde, que tem como responsabilidade atuar sobre as causas dos problemas de saúde, com o objetivo de proporcionar bem estar e melhor qualidade de vida aos seus usuários.

A Atenção Básica, ou Atenção Primária, constitui o primeiro nível da atenção à saúde, compreendendo um conjunto de ações de caráter coletivo e individual, que englobam a promoção, a prevenção, o tratamento, a reabilitação e a manutenção da saúde.

Para tanto, a Secretaria de Saúde realizou por meio do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e Academia da Saúde diversas ações no primeiro semestre de 2017 tais como: Grupo de mulheres, Ações de combate ao Aedes Aegypti, grupo de idosos, ações de educação alimentar, práticas corporais, cidadania e avaliação antropométrica.

• Tags:
  • #saúde #bemestar #academia #nasf